Por

Comemorado ontem, o Dia Internacional dos Enfermeiros foi lembrado em uma vigília, realizada pelo sindicato da categoria, na porta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O ato homenageou os 20 profissionais mortos no Estado do Rio vítimas da covid-19.

"Foi também um ato para encorajar e parabenizar nossos profissionais", destacou Líbia Bellusci, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio. Ela também participou de uma live no perfil do Instagram do jornal O DIA e comentou as dificuldades que a categoria está passando em meio à pandemia. "Pelo menos 2,4 mil enfermeiros já foram afastados, mas o número de infectados pode ser cinco vezes maior, porque não há testes. Nós deixamos a nossa dor em casa para poder cuidar da vida do outro", afirmou.

Ontem, o governador Wilson Witzel sancionou uma lei que autoriza a concessão de isenção de pedágio em rodovias aos profissionais das áreas da Saúde e da Segurança Pública enquanto durar o estado de emergência por conta da pandemia. A medida também isenta do pagamento de pedágio os veículos de transportes de carga e mercadorias.

Você pode gostar
Comentários