Primeiros pacientes recebem alta

Após 15 dias internada no Riocentro, Dona Glória já está em casa

Por Juliana Pimenta

Dona Glória, 
de 76 anos, 
está curada da covid-19
Dona Glória, de 76 anos, está curada da covid-19 -

Os três primeiros pacientes do Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, já voltaram para suas casas. Internada em 1º de maio, dia da inauguração da unidade, Glória Olívia Vieira, de 76 anos, teve alta depois de 15 dias de internação, sendo seis deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Agradeço muito pelo atendimento dado à minha mãe, tanto o humano quanto o técnico. Por favor, transmitam à equipe toda a felicidade e gratidão da família Vieira, são sentimentos genuínos que estarão para sempre em nossos corações!", disse Jorge, filho da paciente curada da Covid-19.

Já seu Amaro Leocádio da Silva, de 65 anos, foi o primeiro paciente da unidade e teve alta dez dias depois de internado: "Estou muito feliz, me trataram muito bem", disse o idoso, que foi complementado pela filha.

"Graças a Deus deu tudo certo. Pedi muito, orei muito por isso, e Deus ouviu minhas preces. Mais uma vez meu pai está de volta", declarou Jaqueline, agradecida.

Reencontro

Seu Gilvandro de Sena, de 51 anos, teve alta na noite de quarta-feira. Segundo internado da unidade, o senhor pôde se reencontrar com a família e dar o primeiro abraço em dona Ângela, sua companheira há 33 anos. Desde que se casaram, os dias de internação pela Covid-19 foram os primeiros em que Gilvandro e Ângela estiveram separados.

Comentários