Levantamento mostra queda na circulação de pessoas na cidade neste domingo

A taxa de isolamento social aumentou de 72% para 80% nos dois últimos domingos

Por O Dia

Calçadão do Ipanema, na Zonal Sul
Calçadão do Ipanema, na Zonal Sul -
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da parceria do Centro de Operações Rio com a Cyberlabs, registrou aumento na taxa de isolamento da cidade neste domingo (17) em comparação com o dia 10 de maio. Já em relação ao domingo retrasado, dia 3 de maio, houve queda.
De acordo com os dados, os bairros analisados apresentaram um isolamento de 80%, o que significa que foram observadas 80% de pessoas a menos nas ruas em relação a um domingo normal, antes do início da pandemia do novo coronavírus. A análise mostra um aumento do índice, já que no domingo anterior (10) a taxa de isolamento na cidade era de 72%.
Todos os bairros analisados apresentaram o índice de isolamento acima de 75%, com exceção de Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram, respectivamente, taxa de 62% e 66%, o que significa mais pessoas nas ruas e taxa de isolamento menor.
Em relação ao domingo retrasado, a taxa de isolamento caiu. No dia 3 de maio, foi registrada taxa de 85%, contra os 80% de ontem. Uma das explicações para a queda foi o dia chuvoso em 3 de maio, quando a cidade sofreu queda de temperaturas e chuva ao longo do dia por causa da passagem de frente fria.

Comentários