Ibmec Rio está com inscrições abertas para vestibular 2020.2

Além dos cursos na área de negócios, outros como Direito, Relações Internacionais e Engenharia serão oferecidos

Por O Dia

Com 50 anos de atuação no setor de ensino e mercado de capitais, o Ibmec abre seu vestibular para o segundo semestre de 2020, oferecendo, além dos seus tradicionais cursos voltados a negócios (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), graduações, como: Direito e Relação Internacionais, nas unidades do Centro e da Barra, Engenharia (Civil, Computação, Produção e Mecânica), Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, na Barra. A qualidade do ensino é orientada pela sua nova metodologia, baseada em três pilares: adaptabilidade, mindset global e aprendizagem voltada à prática. Para ingressar no Ibmec, o estudante deve se inscrever até dia 24 de junho pelo site: www.ibmec.com.br e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

Composta por duas etapas, o processo seletivo consiste na combinação da prova técnica e da redação (comuns nos processos seletivos) a uma dinâmica em grupo, desenvolvida em parceria com a Cia de Talentos e realizada para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nesta etapa suas competências socioemocionais, ou soft skills, são mapeadas e analisadas.

As dinâmicas serão promovidas em ambiente digital a partir do dia 01 de junho, conforme agendamento, e a prova objetiva – composta por questões de Português, Literatura, Inglês, Matemática, História e Geografia –, assim como a redação, serão aplicadas em 03 de julho, por ora, de forma presencial, com a aplicação de todas as orientações dos órgãos oficiais de saúde: fornecimento de EPIs (equipamento de proteção individual), intensificação da higiene local, distanciamento social e redução de candidatos por sala. A prova tem peso de 70%, enquanto a dinâmica corresponde a 30% da avaliação final do candidato e o resultado será divulgado no dia 07 de julho.

Os candidatos que participaram de processos internacionais, a exemplo do IB, SAT e Abitur, a fim de cursar o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final. A taxa de inscrição para essa categoria de processo seletivo é de R$ 50.

Outra porta de entrada para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior (da graduação que está cursando em outra instituição ou na qual já se formou). Nesses casos, não há taxa de inscrição.

Inscrições e mais informações pelo portal: www.ibmec.br.

Serviço |Seleção de Novos Talentos do Ibmec – 2020.2

Etapa de dinâmica online: a partir de 01 de junho, conforme agendamento
Etapa de prova objetiva e redação: 03 de julho
Resultado: previsto para o dia 07 de julho
Informações e inscrições: www.ibmec.br
Contato: queroseraluno_rj@ibmec.br

Comentários