Taxa de ocupação em leitos de UTI é de 83% no município

A taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 82%. Há ainda 529 pessoas na fila da regulação, aguardando transferência para leitos dedicados ao coronavírus

Por O Dia

Duque de Caxias abre hospital com 128 leitos de CTI para pacientes com coronavírus
Duque de Caxias abre hospital com 128 leitos de CTI para pacientes com coronavírus -
Rio - A Prefeitura do Rio informou que, até o momento, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no município é de 83%. Em toda a rede na cidade – que inclui leitos municipais, estaduais e federais – há 1.693 pacientes internados com suspeita da doença, sendo 559 em UTI. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 82%, também no município.
Em todos os hospitais públicos da cidade do Rio, e não apenas nas unidades da rede municipal, há 529 pessoas na fila da regulação, aguardando transferência para leitos dedicados ao coronavírus. Do total, 259 pacientes aguardam vaga para leitos de UTI. Os pacientes podem ser regulados para internação em qualquer uma das diferentes redes, seja federal, estadual ou municipal.
Na tarde desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio informou que há 26.665 casos confirmados e 2.852 mortes por coronavírus em todo o estado. Há ainda 941 óbitos em investigação e 218 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 21.961 pacientes se recuperaram da doença. Nas últimas 24 horas, 137 pessoas morreram de covid-19.
 
 

Comentários