Prefeitura abre novos postos de vacinação contra a gripe em sistema drive-thru

Ceasa de Irajá receberá vários públicos; dois outros endereços vão priorizar caminhoneiros, taxistas e motoristas de coletivos

Por O Dia

Vacina contra a gripe está sendo oferecida das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município
Vacina contra a gripe está sendo oferecida das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município -
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ampliar, a partir desta terça-feira (19), a oferta de vacinação contra a gripe em sistema drive-thru. Além dos três postos do Detran – Barra, Campo Grande e Ilha do Governador – que já operam o serviço, a Ceasa de Irajá também terá drive-thru até sexta-feira (22), das 9h às 13h. No entanto, crianças serão vacinadas apenas nas unidades de saúde e, por isso, não devem ser levadas para os drive thrus.
Podem se vacinar no Ceasa grupos prioritários da terceira fase da campanha – adultos com idades de 55 a 59 anos, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto e pessoas com deficiência –, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e caminhoneiros.
Em outros dois drive-thrus, a vacinação será exclusiva para caminhoneiros – grupo que teve baixa adesão à campanha – e algumas outras categorias de motoristas profissionais, como taxistas (maiores de 55 anos) e condutores de transporte coletivo.
Caminhoneiros
Por meio de uma parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a SMS vacinará caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no Km 163, sentido Rio, em frente à Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal. A ação acontece apenas nesta terça (19), das 9h às 13h, e tem como objetivo aplicar 300 doses.
Taxistas e motoristas de ônibus
Além de caminhoneiros, motoristas de táxi (maiores de 55 anos) e de ônibus poderão se vacinar no posto do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) em Deodoro, localizado na Estrada do Camboatá, 135. A vacina contra a gripe será oferecida na terça (19) e na quarta-feira (20), das 9h às 13h.
Campanha continua em 233 unidades de saúde
A vacina contra a gripe está sendo oferecida das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município – clínicas da família e centros municipais de saúde.
Até sexta-feira (22/05), três postos do Detran – na Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – vão oferecer a vacina em sistema drive thru, das 9h às 14h.
Também até sexta, haverá vacinação na sede do Taxi.Rio - que funciona no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova – no horário das 10h às 15h; e em 17 farmácias das redes A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme, das 10 às 16h. O link com os endereços das farmácias parceiras é https://bit.ly/RelacaoFarmaciasInfluenza .

Comentários