Feira online de moda e gastronomia terá participação de artesãos indígenas
Pandemia do novo coronavírus afetou a principal forma de sustento dos representantes da Aldeia Maracanã e da tribo Guarani, de Maricá, que acabaram incluídos no evento
A terceira edição da Feira Online Retoke terá como novidade a participação de produtores indígenas entre seus expositores. A pandemia do novo coronavírus impactou economicamente o dia a dia desses grupos que vivem no Estado do Rio e se sustentam com a venda ambulante de artesanato. Por conta disso, a organização do evento, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, decidiu convidar integrantes da Aldeia Maracanã e também da tribo Guarani, de Maricá.
Os produtos artesanais são variados e vão desde cestaria e esculturas de madeira a bijuterias, como colares, brincos e pulseiras, e até uma grife de moda indígena, com roupas femininas, masculinas e plus size.
Publicidade
Marcas participantes das feiras anteriores também estarão presentes na feira online, que reúne produtos de moda, beleza e gastronomia.
As exposições para venda de produtos serão feitas em 'lives' no perfil do Instagram da feira (@retoke), a partir das 10h. Os interessados em comprar os produtos serão direcionados para a página comercial da Retoke, onde poderão fazer a compra online e indicar o endereço de entrega. O frete para Rio e Niterói será grátis.
Publicidade