Familiares denunciam que jovem foi torturado e morto por PMs em Acari

Corpo de Iago César Gonzaga foi encontrado no IML

Por O Dia

Iago César Gonzaga, de 21 anos
Iago César Gonzaga, de 21 anos -
Rio - Familiares denunciam que Iago César Gonzaga, de 21 anos, foi torturado e morto por policiais militares durante uma operação na comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (18). Em entrevista ao RJTV2 nesta terça-feira, a tia do jovem contou que militares teriam sufocado o rapaz com um plástico e sumido com o corpo após o crime.
"Todo mundo diz que ele foi torturado a faca, sufocado com saco plástico, enrolado no lençol, jogado na 'caçapa' do carro e retirado da comunidade", disse a tia.
Pai, mãe e tia percorreram diversos hospitais do Rio e da Baixada, mas o corpo de Iago só foi encontrado nesta terça-feira no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. "Mais de 24h de procura. Ainda encontrei os policiais na porta da delegacia (ontem), tinham acabado de sair daqui da comunidade e nenhum deles me "deram" informações", completou a tia da vítima.
Procurada, a Polícia Militar informou que "equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizavam policiamento pela comunidade de Acari quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes". No entanto, a pasta não informou se o jovem seria uma das duas vítimas.

Comentários