Deputado federal Daniel Silveira (PSL) faz vídeo para se queixar de repreensão por falta de uso de máscara em mercado - Reprodução
Deputado federal Daniel Silveira (PSL) faz vídeo para se queixar de repreensão por falta de uso de máscara em mercadoReprodução
Por O Dia
Rio - O deputado federal Daniel Silveira (PSL) fez uma transmissão ao vivo no Facebook na segunda-feira para se queixar das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e relatar ter sido repreendido em um mercado por insistir em realizar uma compra sem usar máscara em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ele disse que o coronavírus "idiotiza" as pessoas e que a "única coisa" que o incomoda na pandemia é a mudança no comportamento das pessoas.
Daniel Silveira afirma que nunca usou máscara e que procura seguir a vida normalmente: "Saio todos os dias às ruas, encontro os amigos. Tô com um amigo aqui agora que tá sem máscara, inclusive". Ele diz que o coronavírus "idiotiza" as pessoas e minimiza as mortes provocadas pela doença. "Como as pessoas ficaram idiotizadas com essa situação do coronavírus! Como se nunca houvessem baixas (mortes) no mundo, né? Fatalmente, todo mundo vai morrer um dia, né? Ninguém vai escapar da morte, ninguém vai antes da hora. Agora, eu não acredito nessa porcaria desse emburrecimento social que as pessoas estão caindo. Na verdade, é a única coisa que tá me incomodando", declarou.
Publicidade
O deputado conta que no domingo insistiu para comprar chocolate em um mercado de sua cidade após ter sido repreendido pela caixa e pelo gerente da unidade, que alertavam para a necessidade de uso de máscara. O equipamento de proteção é obrigatório em diversos municípios, como medida de enfrentamento ao coronavírus.
"Eu falei: 'Como é que é? Você não pode permitir (a compra)? Então o senhor fecha a porta do estabelecimento e a gente vai pra delegacia todo mundo, sem problema, né?", sugeriu o deputado, que afirmou ainda ter dito ao gerente que ele estava doente mental: "Você tá mais doente do que se tivesse com covid. Tá doente mental, você ficou doente mental. Todos vocês que tão com essa máscara aí desesperados tão doentes mentais", conta o deputado. "Entrei, fui comprar um chocolate, tentaram me barrar, levei o chocolate", finaliza.
Publicidade
"As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas".
O deputado, que ficou conhecido por ter quebrado uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco durante a campanha de 2018, também defendeu a federalização da Saúde. "Tá com problema na Saúde? Simples, federaliza a Saúde. Deixa a União administrar. Não precisa do dinheiro para que vocês contratem, governadores, prefeitos. É só federalizar a situação".
Publicidade