Material apreendido na ação - Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido na açãoDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) apreenderam, nesta terça-feira, uma série de materiais irregulares de uma distribuidora de sinais de Internet e telefone em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O material estava em um depósito da empresa Vip Rio Telecomunicações LTDA, alvo da ação, e é avaliado em cerca de R$ 500 mil.
De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, titular da Draco, o sócio da empresa, Marcos Antônio Cortinas Lopes, foi preso no local. Ele foi autuado pelo crime de receptação e a companhia interditada.
Publicidade
"A empresa alvo da ação tem autorização para funcionamento, junto aos órgãos oficiais, mas em seu depósito encontramos maquinários de origem ilícita, de propriedade de empresas concorrentes, tais como Claro, Vivo e OI", conta o delegado.

Galeria de Fotos

Material apreendido na ação Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido na ação Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido na ação Divulgação / Polícia Civil
Publicidade
Ainda segundo Ferrando, a Vip Rio Telecomunicações é considerada de grande porte e atende mais de 3 mil clientes de bairros da Zona Oeste e de regiões da Baixada Fluminense, junto com outras companhias do grupo.
"As investigações prosseguem, agora com foco no delito de lavagem de dinheiro e rastreio da parte econômica movimentada pela empresa, e ainda visam apurar denúncias da relação do estabelecimento com grupos milicianos locais", acrescenta.
Publicidade
A reportagem tenta contato com a Vip Rio Telecomunicações LTDA e Marcos Antônio Cortinas Lopes.