200520 - CORONAVIRUS -  Funcionários da Saúde promovem ato por melhores condições de trabalho da porta do Hospital Pedro Ernesto.     Estefan Radovicz / Agencia O Dia         CORONAVIRUS,CIDADE,RIO,PANDEMIA - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
200520 - CORONAVIRUS - Funcionários da Saúde promovem ato por melhores condições de trabalho da porta do Hospital Pedro Ernesto. Estefan Radovicz / Agencia O Dia CORONAVIRUS,CIDADE,RIO,PANDEMIAEstefan Radovicz / Agencia O Dia
Por Maria Clara Matturo*

Em clima de cansaço e preocupação, profissionais da saúde fizeram uma manifestação ontem na porta do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, testagem para os colaboradores e o isolamento total do estado.

"As condições de trabalho estão muito ruins. Uma equipe de cerca de 70 pessoas está recebendo 100 máscaras cirúrgicas para passar a semana, um equipamento que precisaria ser trocado a cada duas horas", explicou Gabriel Meneses, de 33 anos, que trabalha há nove anos como assistente administrativo do laboratório central do hospital. Ele reforçou também a falta de testes na unidade: "eu mesmo passei vinte dias afastado com os sintomas e voltei a trabalhar sem fazer o teste, não sabemos como o vírus se comporta, posso ter infectado outras pessoas sem saber".

Apesar de ter acontecido em frente ao Pedro Ernesto, o grupo busca melhorias para todos os profissionais da classe. Procurada, a assessoria do Hospital Universitário Pedro Ernesto informou que não tinha uma nota oficial sobre a manifestação, mas afirmou que estão recebendo doações de equipamentos de proteção e recebeu recentemente novos funcionários para ajudar no combate à Covid-19.

 

Você pode gostar
Comentários