Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, grava clipe 100% online com participação de bailarinos de astros internacionais - fotos DARYAN
Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, grava clipe 100% online com participação de bailarinos de astros internacionaisfotos DARYAN
Por Danillo Pedrosa

Promessa da música pop brasileira, a paulista Daya Luz, moradora da Barra da Tijuca, não fica parada mesmo durante o período de quarentena. A cantora, compositora e performer lançará em breve seu mais novo clipe, gravado de forma 100% online, desde os ensaios até a filmagem. A novidade tem participação da coreógrafa francesa Laure Courtellemont, que já trabalhou com nomes como Chris Brown, Ne-Yo e Iza.

"Os ensaios acontecerão por meio do aplicativo Zoom, cada uma na sua casa. Nós vamos ensaiar online. A Laure vai pedir vídeos para a gente enviar e ela afinar todos os movimentos e deixar tudo bonitinho. O diretor do clipe vai passar também para a gente tudo o que ele precisa, em termos de iluminação, fundo, câmera etc, e cada uma vai gravar de forma individual, depois vamos juntar todo esse material", explica Daya, que já foi bailarina do programa do Faustão.

O lançamento do clipe estava previsto para o último dia 26, mas a pressa é inimiga da perfeição. Afinal, um trabalho online demanda mais cuidados, e os ensaios serão repetidos quantas vezes forem necessárias para que tudo saia conforme o esperado.

Para selecionar as bailarinas, Daya Luz anunciou a convocatória para uma audição online. Em uma semana, cerca de mil vídeos foram recebidos, incluindo dançarinas de países como França, Estados Unidos, Portugal, Itália e Croácia, além do Brasil, claro. A ideia é ajudar a classe durante a pandemia, já que os impactos financeiros têm sido grandes.

"Minha coreógrafa, por exemplo, é francesa e mora em Los Angeles. Ela disse que a estimativa é que 80% dos dançarinos estrangeiros que vivem da dança lá voltem para seus países de origem, por Los Angeles ser um lugar com custo de vida alto, em especial para quem está sem emprego", comenta a artista.

Amizade com coreógrafa
Publicidade
O relacionamento de Daya Luz com a renomada coreógrafa Laure Courtellemont não é tão recente. Como a francesa fala português e tem até um filho brasileiro, ficou mais fácil de se comunicar e criar amizade, que começou quando Lau - o apelido de Laure - dava aulas de dança para Daya em Los Angeles.
"Eu conheci a Lau através de aulas que eu comecei a fazer com ela lá em Los Angeles e começamos a ficar muito amigas. Até que uma dia ela me chamou, a primeira vez, para fazer um projeto de concept vídeo de uma música minha, e aí a gente começou a se aproximar cada vez mais. Foi quando eu quis ela como minha coreógrafa, porque eu sabia que isso faria evoluir o meu trabalho. E hoje é a minha coreógrafa, minha diretora criativa, a gente sempre está fazendo coisas juntas", conta Daya.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários