Por O Dia

Personal bronzer é o profissional que ajuda as pessoas a terem o bronzeado perfeito. A atividade, que até pouco tempo atrás não existia, explodiu depois do sucesso da empresária Erika Bronze, de 36 anos, que ganhou fama nacional e internacional depois que Anitta lançou o videoclipe 'Vai, malandra' em dezembro de 2017, com o corpo coberto pelas fitas adesivas, marca registrada da personal bronzer mais requisitada do Brasil.

A laje procurada por famosas e anônimas em busca da marquinha milimetricamente calculada com base num método desenvolvido por Erika tem cerca de 70 metros quadrados e fica em Realengo, na casa da empresária, Zona Oeste do Rio. O espaço tem capacidade para 40 mulheres dourarem ao sol de uma só vez. "Se eu fizer o atendimento de 15 dias no mês, com 30 mulheres por dia, eu consigo atender em torno de 4 mil pessoas nesse período", calcula.

A sessão dura de 40 minutos a 1 hora, e o atendimento acontece apenas na parte da manhã. Normalmente, as clientes chegam a partir das 6h30 e às 11h já estão finalizando o bronze. Na quarentena, entretanto, Erika precisou se reinventar. "Tive que interromper o atendimento, ficamos focados só nas vendas online dos produtos para bronzeamento e dos biquínis que imitam a marquinha também", revela. Para conhecer os produtos, basta visitar o Instagram @erikabronzeoficial.

TRABALHO NA QUARENTENA

Embora o grande chamariz seja justamente a laje da Erika, as vendas dos produtos pela internet ou pelo telefone aumentaram 70% na quarentena. "Muitas clientes mandando mensagem nas redes sociais e no celular e eu comecei a passar dicas pra elas de como manterem o bronzeado em casa. Quantidade do produto, quanto tempo se expor ao sol em qualquer cantinho da casa que seja possível. Fui dando dicas para as clientes de como manter o bronzeado em dia". Para aumentar ainda mais as vendas, ela resolveu oferecer frete grátis.

E o espírito empreendedor de Erika vai além. Ela pretende expandir o negócio ampliando a oferta de tratamentos de beleza, entre eles manicure, cabeleireiro e esteticista. Vai se chamar Spa do Bronze. "Quando a pandemia acabar tenho um projeto de lançar novos produtos que vão ser inovadores no mercado, ajudando os espaços de bronze que se inspiraram com a minha história. Ir nos espaços em todo o Brasil, ajudar a divulgar, dar dicas e até mesmo cursos", revela, afirmando que existem atualmente no país 4 mil personal bronze.

QUERIDINHA DAS ESTRELAS

Erika deu o pontapé inicial no projeto de bronzeamento com fitas adesivas há 15 anos, quando ainda morava na comunidade Vila Aliança, em Bangu. A primeira cliente famosa foi a Mulher Melancia, que estava no auge do sucesso com o hit 'Dança do Créu', em 2008. "Tinha uma laje pequena com uma caixa d'água em cima e é onde eu fazia bronzeamento nas minhas primas e amigas, e já garantia um trocado", relembra. Com a procura explodindo, era hora de dar passos maiores.

"A laje ficou pequena. E na comunidade tinha os problemas de operações da polícia, às vezes tinha que cancelar a agenda. Aí, em 2014, resolvi sair de lá e ir para Realengo, que é um lugar tranquilo e ficava próximo à escola da minha filha", conta.

Estrelas como Anitta, Preta Gil e MC Pocahontas, tornaram-se mais que clientes. "Consegui estreitar relacionamento. A Preta é uma pessoa maravilhosa, a Pocahontas é um amor de pessoa, eu frequento a casa dela, e da Preta Gil também. Sempre falo com a Anitta, mando meus produtos pra ela, biquínis. Sempre que pode ela posta os produtos e tá sempre com a marquinha em dia".

Você pode gostar
Comentários