Entrevista com Eduardo Paes, pré candidato a prefeitura do rio. - Reprodução site O Dia
Entrevista com Eduardo Paes, pré candidato a prefeitura do rio.Reprodução site O Dia
Por Felipe Gavinho*

Rio - 'Vou botar o governo para funcionar. Crivella, que prometeu cuidar das pessoas, destruiu a vida das pessoas. Eu garanto que boto a prefeitura para funcionar'. Foi esse o tom da entrevista exclusiva desta quarta-feira que o pré-candidato à Prefeitura do Rio Eduardo Paes (DEM) deu ao colunista político do O DIA Sidney Rezende e a repórter Bruna Fantti.

O ex-prefeito da cidade criticou bastante a gestão Crivella, principalmente a área da saúde nesse momento de pandemia. Além disso, Paes garantiu que vai reduzir os impostos, ao contrário do atual prefeito, que aumentou o IPTU.

Um dos temas abordados na live foi como o pré-candidato Eduardo Paes avalia a atuação do prefeito Marcelo Crivella neste período de combate ao novo coronavírus na cidade do Rio. Inicialmente, Paes afirmou que o gabinete de crise poderia ter sido montado duas semanas antes e destacou dois pontos que ele faria diferente.

"O primeiro é que eu trabalharia permanentemente em parceria com o governo estadual e com o governo federal. (...) E o segundo ponto que eu destacaria é qual o motivo de gastar, no mínimo, R$ 120 milhões para fazer um hospital de campanha quando você tem na cidade do Rio de Janeiro mais de 1.400 leitos disponíveis?", questionou Eduardo Paes.

Impostos

Além da crítica à saúde da gestão Crivella, Eduardo Paes também fez questão de ser contrário a outra medida imposta pelo prefeito, que é o aumento do IPTU. O pré-candidato não só garantiu que não vai aumentar os impostos como também afirmou que vai reduzir em algumas áreas da cidade. "Tem situações na Zona Oeste, como em Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Guaratiba, Sepetiba... E em parte da Zona Norte, no Méier, Irajá, que são aumentos absurdos. O Crivella pegou um momento de crise, com a economia retraída, e aumentou o IPTU das pessoas. Alguns casos houve aumento de até 10 vezes", destacou.

Já em relação ao crescente número de confrontos nas comunidades, Eduardo Paes afirmou que falta mais inteligência nas operações policiais e disse que pretende dialogar com o governo estadual medidas preventivas para reduzir o impacto dos confrontos na comunidade.

"A polícia tem como agir com mais inteligência. Ela sabe que está em uma área que há uma população e que há escolas municipais com crianças indo e vindo. Não dá pra começar um conflito dessa maneira como a gente vê muitas vezes acontecer", garantiu Paes.

Lives com pré-candidatos

Na tarde de hoje, o entrevistado da vez na live de O DIA é o economista Paulo Rabello de Castro. O economista será o segundo convidado da série de entrevistas que o jornal está promovendo com os pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O encontro vai ocorrer às 15h e será conduzido pelo colunista político de O DIA Sidney Rezende e também pela subeditora Martha Imenes.
Publicidade

A live será transmitida ao vivo no perfil do Facebook e no canal do YouTube do jornal O DIA. Para acessar a entrevista, basta acessar facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODIA. A transmissão será simultânea nos dois canais.

Fique a vontade para interagir e mandar perguntas no decorrer da live. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas para votar de forma consciente. Apenas com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.
Publicidade

* estagiário sob supervisão de Gustavo Ribeiro
Você pode gostar
Comentários