Grupo de criminosos faz reféns em Parque Anchieta e explode caixa eletrônico

Cinco homens chegaram à pé para o assalto. Eles portavam fuzis e usavam máscaras

Por Beatriz Perez

Agência da Caixa na Avenida Nazaré, em Parque Anchieta, Zona Norte do Rio
Agência da Caixa na Avenida Nazaré, em Parque Anchieta, Zona Norte do Rio -
Rio - Um grupo de cinco homens fez cerca de cinco pessoas reféns durante uma explosão de caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira em Parque Anchieta, Zona Norte do Rio. Os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro. Não houve feridos.
Um comerciante de 29 anos, que ficou refém dos assaltantes e pediu para não ser identificado, conta que os homens chegaram à pé, atravessando o túnel que liga o bairro a Ricardo Albuquerque, portando fuzis e usando máscaras. "Eu fui à farmácia comprar mamadeira para minha filha, quando voltava pro carro, era por volta de 3 horas da manhã, saíram cinco homens do túnel, armados de fuzil. Um deles estava carregando o que seria a bomba enrolada em um cobertor, à princípio parecia até uma criança", relata.
Os bandidos detiveram todos que estavam em uma barraca de lanches em frente ao túnel. "Pegaram todo mundo que estava na barraca, funcionários, mototaxistas, juntou todo mundo, umas 5, 6 pessoas e mandaram segui-los até a Caixa", conta.
O comerciante diz que os bandidos exlodiram uma granada para entrar na agência. As testemunhas ficaram sentadas do outro lado da rua sob o poder dos criminosos. "Estavam parando todos que passavam, de bicicleta, carro, até ônibus eles pararam, não deixavam passar ninguém", acrescenta.
A ação durou entre 10 e 15 minutos. Ao fim, um deles deu um tiro de fuzil para o alto, o que seria um sinal, para um comparsa pegá-los do outro lado do túnel, de onde vieram. Os criminosos avisaram aos reféns que eles pertenciam "à Tropa do Davi, do Chapadão". Davi da Conceição Carvalho, o Davi do Chapadão, era o chefe do tráfico na comunidade Final Feliz, do complexo de favelas do Chapadão, e foi preso em 2014.  
"Foi bem traumatizante. As pessoas estavam bem nervosas", finaliza.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na madrugada desta sexta-feira (29/5), policiais militares do 41ºBPM (Irajá) receberam alerta de homens armados no interior de uma agência bancária na Av. Nazaré, no bairro Parque Anchieta, Zona Norte do Rio. Imediatamente, os policiais foram ao local e verificaram que o cofre da agência teria sido danificado. O grupo de criminosos já havia fugido. A Polícia Federal foi acionada para dar continuidade à ocorrência.

Galeria de Fotos

Agência da Caixa na Avenida Nazaré, em Parque Anchieta, Zona Norte do Rio Reprodução/ Google Street View
Agência da Caixa na Avenida Nazaré, em Parque Anchieta, Zona Norte do Rio Reprodução/ WhatsApp O DIA

Comentários