Ações de sanitização a todo vapor nas comunidades

Diversos locais da Zona Oeste receberam o programa da Cedae. O último sábado foi mais um dia de atos de prevenção na região

Por O Dia

A comunidade do Rio das Pedras recebeu o programa de desinfecção pela segunda vez neste sábado
A comunidade do Rio das Pedras recebeu o programa de desinfecção pela segunda vez neste sábado -

Diversas comunidades da Zona Oeste, entre elas Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha e Vila da Paz, receberam pela segunda vez, no último sábado (30/5), as ações de sanitização da Cedae. A iniciativa, que visa combater a covid-19, é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizada por empresa especializada contratada pela Companhia.

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

A técnica e princípio ativo são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

Desde o início do programa, já foram atendidas mais de 80 comunidades em diversas regiões da cidade, e 23% delas estão na Zona Oeste. O serviço é realizado diariamente, de segunda-feira a sábado.

Comentários