Prefeitura do Rio realiza operação de higienização em comunidades

Neste sábado, a Comlurb realizou a ação em 19 comunidades com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus

Por O Dia

Prefeitura do Rio realiza ação de higienização de comunidades
Prefeitura do Rio realiza ação de higienização de comunidades -
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, fez operações especiais de higienização neste sábado e reforçou os serviços na Comunidade Santa Margarida, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Também foram feitas em mais 34 comunidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e Central da cidade. Segundo a Prefeitura, a iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/abril tem como objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, e já foi realizada em 558 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Segundo a Prefeitura, neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado em 19 comunidades: Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Boa Esperança e Parque Alegria, no Caju, Borel, na TijucaCantagalo, em Copacabana/Ipanema, Prazeres, Cerro-Corá e Fogueteiro, em Santa Teresa, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Favela do Metrô, na Mangueira, Sumaré e Guararapes, no Santo Cristo, Paula Ramos, Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Santa Marta, em Botafogo, São Carlos, no Estácio, e Vidigal. A ação contou com um total de 52 garis, quatro pipas d’água, quatro vans lava-jato e 35 pulverizadores.

Na Zona Norte foram incluídas na programação de sábado, 13 comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Complexo do Alemão, em Inhaúma, Camarista Méier e Barão de Santo Ângelo, no Engenho de Dentro, Morro do Urubu, em Piedade/Pilares/Abolição, Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Comunidade Visconde de Saboia, em Engenheiro Leal, Sapopemba, em Deodoro, Ficap, Beira Rio e Terra Encantada, na Pavuna, Quitanda, em Costa Barros, e Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão. Os trabalhos foram realizados por 18 garis, com apoio de cinco pipas d’água e 15 pulverizadores.

Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi realizado em três comunidades: Santa Margarida, em Cosmos, e Comunidade da COHAB, em Realengo, com oito garis, duas pipas d’água e oito pulverizadores, e na Comunidade da Rua Espírito Santo, na Praça Seca, com 20 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Prefeitura informou que as operações especiais de higienização, são realizadas diariamente, nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores e contabiliza 1.806 pontos atendidos. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

Comentários