Manifestação causa confusão em Copacabana
Segundo a Polícia Militar, houve um princípio de confusão, que logo foi controlado
Rio - Uma confusão envolvendo manifestantes a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, assustou moradores na manhã deste domingo. Manifestantes do coletivo antifascista do Flamengo foram às ruas para fazer frente ao protesto pró-governo e gritar palavras de ordem contra Bolsonaro; no entanto, foram reprimidos por policiais que usaram bombas de gás.
Publicidade
Aos gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha", bolsonaristas se concentraram no Posto 5, por volta das 10h, vestidos de verde e amarelo. Entre eles havia também alguns cartazes onde estava escrito "Trump 2020" e até mesmo o fechamento do Superior Tribunal Federal (STF). Já os torcedores chegaram logo depois, em um número menor, todos de preto. Eles cantavam paródias como "Doutor eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano".
Segundo a Polícia Militar, houve um princípio de confusão, que logo foi controlado. "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (31/5), policiais do 19ºBPM (Copacabana) acompanham uma aglomeração de pessoas que acontece na orla de Copacabana, zona sul do Rio. Durante a ação, houve um princípio de confusão entre os participantes na altura do posto 05. A situação foi controlada o ato segue de forma pacífica".