Por um lugar ao sol

Artista da Zona Oeste, Micah participa de seletiva em concurso nacional de música. Banda vencedora se apresentará em Portugal

Por O Dia

Micah, conseguiu um enorme feito no mundo da música: está participando da segunda fase da seletiva promovida pelo EDP Live Bands
Micah, conseguiu um enorme feito no mundo da música: está participando da segunda fase da seletiva promovida pelo EDP Live Bands -

A carioca Micaella Martins, de 27 anos, conhecida artisticamente como Micah, conseguiu um enorme feito no mundo da música: está participando da segunda fase da seletiva promovida pelo EDP Live Bands, para se apresentar no Festival NOS Alive, a ser realizado em Portugal, em 2021, e também para gravar um álbum digital. A votação está no ar e pode ser acessada até o dia 7/06, no site https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/micah.

Criada em Sepetiba, a carioca já dava sinais de que se tornaria uma artista ainda na infância: ela cantava no karaokê do bar de sua mãe e se apresentava também em igrejas. Ao se mudar para Campo Grande, iniciou seu trabalho musical interpretando clássicos da MPB. A partir de então, não demorou para que começasse a desenvolver seu projeto solo.

Em maio de 2018, Micah lançou seu primeiro trabalho, o EP 'Plantas no Fundo do Aquário', com canções do compositor Leonardo Alves e produção de Lucas Xavier, do Estúdio GUAXA. O trabalho foi bem recebido pelo público e rendeu diversas apresentações no circuito independente carioca, além de clipes para as faixas 'Noite' e 'Roland Garros'. Neste mesmo período, teve início o processo de produção de seu mais recente trabalho.

Amadurecimento artístico

Lançado em dezembro de 2019, o EP 'Período Fértil' foi gravado na Fluxroom, com produção de Philip Sanchez - que também atua como guitarrista no projeto. Criado a partir de experiências próprias e de outras mulheres, o EP é definido pela artista como um trabalho sentimental, que busca ilustrar o amor, angústias, desejos, frustrações e medos íntimos/pessoais, além da sexualidade feminina.

As músicas foram compostas entre setembro de 2018 e agosto de 2019. "O processo criativo para a composição das letras se deu a partir do meu encontro com outras mulheres, algumas contribuindo diretamente nas composições e outras servindo como fontes de inspiração através de suas histórias", conta Micah, acrescentando que o título do trabalho faz referência ao período fértil da mulher.

Em 2020, a cantora se preparava para iniciar sua segunda tour pelo estado do Rio de Janeiro. Enquanto isso não acontece, ela vem se dedicando a novas composições.

Em busca de novas bandas

O EDP Live Bands Brasil 2020 tem como objetivo ajudar as bandas a conquistarem um lugar no placo de um dos maiores festivais de música da Europa. A 5ª edição do concurso, promovido pela EDP Brasil, está em busca de novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock, com talento e muita vontade de brilhar.

O concurso, que é um sucesso em Portugal, chegou ao Brasil em 2016, contabilizando desde então mais de 5.800 bandas inscritas em todo o território nacional.

Todas as bandas selecionadas para a final participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD.

Comentários