Comércio deve cumprir regras - Cléber Mendes
Comércio deve cumprir regrasCléber Mendes
Por O Dia

Parte do comércio e dos serviços voltou a funcionar ontem em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Foi autorizada a abertura de escritórios de advocacia, contabilidade, arquitetura e certificação digital; lojas de automóveis, aviamentos e armarinhos; barbearias e salões de beleza, além de lanchonetes e restaurantes. 

"São lojas que têm em grande quantidade em São João de Meriti, mas que não provocam aglomeração. É um comércio que não leva tumulto. Mas não há condição de reabrir tudo nesse momento", afirmou o prefeito Dr. João. 

Para que os estabelecimentos voltem às atividades, é preciso seguir algumas determinações. A prefeitura ordena a intensificação das ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel e uso máscaras. É exigida medição da temperatura corporal dos consumidores e divulgação de informações de prevenção à covid-19.

Restaurantes e lanchonetes só podem abrir de 10h às 15h, com um cliente por dois metros quadrados. Bares estão autorizados a funcionar se oferecerem almoço até 15h. Barbearias e salões de beleza também devem manter um cliente por dois metros quadrados.

Você pode gostar
Comentários