Rio de Janeiro - RJ  - 21/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Prefeitura de Niteroi relaxa medidas restritivas contra o coronavirus na cidade - na foto, movimentaçao na orla da praia de Icarai, em Nireroi -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 21/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Prefeitura de Niteroi relaxa medidas restritivas contra o coronavirus na cidade - na foto, movimentaçao na orla da praia de Icarai, em Nireroi - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quarta-feira, o sistema de teste rápido por drive-thru para covid-19. O passageiro não precisará sair do carro e, para ser testado, basta baixar o aplicativo ‘Dados do Bem' e fazer a autoavaliação. 
De acordo com a prefeitura, só serão convidados a fazer o exame quem apresentar sintomas da doença e estiver entro do protocolo de testagem, com data e hora marcadas. Um dos pontos de testagem fica localizado na saída do Túnel Charitas-Cafubá, na Avenida Doutor Raul de Oliveira Rodrigues.
Publicidade
A prefeitura informou ainda que o local de testagem só poderá ser acessado por meio de carro e que não haverá atendimento médico, nem realização de teste por demanda espontânea. É necessário levar o celular com o voucher (QR Code) gerado pelo aplicativo e documento com foto e o resultado é enviado ao usuário pelo próprio aplicativo.