Enzo foi enterrado nesta terça-feira - Arquivo Pessoal
Enzo foi enterrado nesta terça-feiraArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Pedro Vinícius de Souza Pedidor, de 21 anos, suspeito de atirar e matar o menino Enzo, de 4 anos, neste domingo, durante sua festa de aniversário em Piabetá, na Baixada Fluminense, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Ivo Martins Caruso D’ippolito, da Central de Custódia, nesta terça-feira. 
De acordo com o magistrado, a prisão é necessária para a garantia da ordem pública por "haver periculosidade concreta do custodiado, já que Pedro Vinicius de Souza Pevidor permaneceu portando uma arma de fogo municiada em uma residência com diversas pessoas, incluindo crianças".
Publicidade
O juiz também descartou a possibilidade de prisão domiciliar por se tratar de crime que envolve violência contra a pessoa.

Entenda o caso
Enzo morreu após ser baleado em sua festa de aniversário, neste domingo (7), em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. A criança foi atingido com um tiro no peito e Pedro Vinícius, autor do disparo, foi preso em flagrante.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso por porte ilegal de arma e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia investiga se a arma que estava com o suspeito teria disparado acidentalmente.
Na 60ª DP (Campos Elíseos), Pedro contou que a arma, que ele carregava, caiu no chão a bala atingiu Enzo. A mãe do menino disse, por sua vez, que ouviu uma discussão do suspeito com as crianças e logo depois ouviu o barulho do disparo. Já o pai da vítima, diz que Pedro abraçou o filho e depois disparou.
Publicidade
Em nota, a Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) informou que ofereceu auxílio social e psicológico para a família do menino Enzo. A pasta disse que está acompanhando o caso e está à disposição dos parentes da criança.