Tradicionalmente realizada às quintas-feiras, a ação foi antecipada para ontem devido ao feriado de Corpus Christi - Hélio Melo
Tradicionalmente realizada às quintas-feiras, a ação foi antecipada para ontem devido ao feriado de Corpus ChristiHélio Melo
Por Maria Clara Matturo*

Mais de duas mil refeições foram distribuídas na manhã de ontem, nas regiões da Rocinha, na Zona Sul do Rio; e de Campo Grande, na Zona Oeste. A ação é uma parceria entre o Sesc-RJ e a Cruz Vermelha. O objetivo é doar 10 mil refeições para ajudar pessoas impactadas pela crise causada pela covid-19. A distribuição acontece toda quinta-feira, com mil sopas e mil refeições para moradores de comunidades e profissionais da Saúde, mas foi antecipada para ontem devido ao feriado de Corpus Christi. Ao todo, já foram arrecadadas cerca de 400 toneladas de alimentos para a doação. 

"Neste momento de pandemia, achamos importante essa ação, pelos impactos que os moradores de comunidades vêm sofrendo. Então fechamos parceria com a Cruz Vermelha, que nos ajuda com a parte logística e o trabalho voluntário. Com isso, já distribuímos mais de quatro mil refeições", afirmou a coordenadora-técnica do Mesa Brasil Sesc-RJ, Karime Ribeiro.

Os nutricionistas da instituição produzem as refeições nas cozinhas do Sesc Engenho de Dentro e do restaurante do Sesc no Norte Shopping, com insumos doados por empresas e instituições parceiras. Assim como produtores rurais, que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc-RJ, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos. "As pessoas em vulnerabilidade se sentem confortadas, porque pelo menos naquele momento conseguem se alimentar da forma digna que merecem", reforçou Karime. Além da Rocinha e de Campo Grande, a campanha já passou pelos bairros de Del Castilho, Jacarezinho, Nova Sepetiba e Cascadura.

Você pode gostar
Comentários