Wilson Witzel:
Wilson Witzel: "As verbas trabalhistas são essenciais à manutenção da dignidade da pessoa humana" Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O governador do Rio, Wilson Witzel, disse estar "absolutamente tranquilo" sobre sua inocência após deputados estaduais votarem a favor da abertura do processo de impeachment contra ele, na tarde desta quarta-feira, durante sessão virtual. Será criada uma Comissão Especial que irá analisar a denúncia contra o governador.
A partir de segunda-feira, André Ceciliano vai estabelecer no Diário Oficial um prazo de 48 horas para que os partidos indiquem representantes para a comissão na Alerj. O governador será notificado a apresentar a defesa em até dez sessões. Witzel continua no cargo pelo menos até o fim desses trâmites.
Publicidade
Caso os deputados decidam pelo recebimento da denúncia, por maioria absoluta (mais de dois terços do plenário), o governador Wilson Witzel será afastado e será enviada a cópia do processo ao presidente do Tribunal de Justiça para a formação do tribunal misto de julgamento.
Em nota enviada à imprensa, o governador informou que vai seguir com suas funções e se preparar para a defesa. Confira a nota na íntegra:
Publicidade
"Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 
Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados.

Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado.

Vou seguir nas minhas funções como governador e me preparar para a minha defesa. Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são".