Cabos enroscaram em um equipamento da rede aérea - Reprodução
Cabos enroscaram em um equipamento da rede aéreaReprodução
Por O Dia
Rio - Um trem do ramal Belford Roxo, com destino à Central do Brasil, apresentou um problema com a rede aérea e danificou cerca de 200 metros de cabos nas proximidades da estação Mercadão de Madureira. Os passageiros foram informados pelos agentes da Supervia que iriam precisar descer da composição, na linha férrea.  Eles foram conduzidos à plataforma da estação para aguardar outro trem. 
Seguindo a concessionária, técnicos foram encaminhados ao local para atuar nos reparo. Durante esse trabalho, a circulação do ramal Belford Roxo precisou ser mantida apenas nos trechos entre Central do Brasil e Mercadão de Madureira e Pavuna/São João de Meriti e Belford Roxo. Os usuários foram avisados da situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações.
Publicidade
Uma parte do reparo terminou e uma linha foi liberada para circulação. Na outra linha os técnicos continuam trabalhando. Neste momento, os trens já passam por todas as estações do ramal Belford Roxo.
De acordo com informações da Supervia o que causou a interrupção da viagem foi um equipamento, o pantógrafo, que se enroscou num cabo. Se a composição continuasse em movimento, causaria mais estragos na rede aérea, alegou a concessionária. Por conta disso, trem parou e os passageiros desembarcaram para que técnicos vão ao local para fazer os reparos necessários.