Suspeito tenta assaltar entregador, é rendido por vítima e baleado

Tentativa de roubo aconteceu na Rua Riachuelo

Por Juliana Pimenta

-
Rio - Um homem ainda não identificado, suspeito de tentar assaltar um entregador na Lapa, Região Central do Rio, ficou ferido após ser rendido e baleado pela própria vítima na noite desta quinta-feira. A tentativa de roubo aconteceu na Rua Riachuelo, altura da Rua André Calvancanti, por volta das 19h20.
De acordo com um morador de rua que presenciou a ação, o entregador falava ao telefone quando foi rendido por um homem que tomou o seu celular. Enquanto o assaltante guardava o aparelho da vítima, o entregador conseguiu tomar sua arma e começou a atirar. Uma das balas perfurou a mão do assaltante. A vítima, com a arma ainda em punho, tentou recuperar seu celular e imobilizar o assaltante.

"O cara tava de boa falando no celular e foi surpreendido. Acho que pela força do ódio que ele conseguiu tomar aquela arma pra atirar. Ele bateu muito nele, chegou a colocar a arma na boca e no ouvido do assaltante e apertar o gatilho, mas a arma não tava mais disparando. Ele ficou com muita raiva", relatou o morador de rua, que não quis se identificar.

Cerca de cinco minutos após o início da confusão, PMs chegaram ao local e prenderam o assaltante, que foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O homem recebeu alta e foi encaminhado à 5ª DP (Santa Teresa).

Jorge Gonçalves, que vende doces nas ruas da Lapa, disse que se assustou com o barulho dos tiros. "Eu estava na porta do Mundial (supermercado) vendendo as trufas e quando ouvi os tiros corri pra cá. A gente tentou ajudar a conter o cara para ele mesmo não se prejudicar. Ainda bem que a polícia chegou rápido. Mas é um susto. Aconteceu tudo muito rápido e do nada", disse.

Em vídeo encaminhado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) é possível ver os militares rendendo o suspeito, que está algemado de bruços na calçada da rua.

Comentários