Espaço abriga até 104 automóveis, com duas pessoas para sessões adultas, e quatro, sendo duas crianças, para infantis - Divulgação
Espaço abriga até 104 automóveis, com duas pessoas para sessões adultas, e quatro, sendo duas crianças, para infantisDivulgação
Por André Arraes

Os cariocas vão poder aproveitar um lazer à moda antiga. É que amanhã será inaugurado o Cine Drive-in das Artes, na Cidade das Artes, em Jacarepaguá, que resgata a tradicional exibição de filmes em um telão ao ar livre, com os espectadores dentro de seus próprios carros. O objetivo é retomar as atividades culturais interrompidas com a pandemia. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura do Rio e a produtora de eventos Palonvitas. O funcionamento atenderá a todas as normas da Vigilância Sanitária e as regras de ouro de combate ao novo coronavírus. A estreia será com 'Shrek'.

A programação com produções clássicas vai até o dia 30 de junho. Segundo os organizadores, a agenda do mês de julho será lançada em breve. O Cine Drive-in das Artes conta com sucessos para todas as idades. Alguns dos títulos que serão exibidos são 'Scarface', 'E.T. - O Extraterrestre', 'Gênio Indomável' e '50 Tons de Cinza'. A criançada ainda poderá assistir 'Meu Malvado Favorito' e 'Kung Fu Panda'.

De acordo com a presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro, todo o planejamento feito para o espaço em 2020 teve que ser adiado ou cancelado, daí surgiu a necessidade de se reinventar. "Eu tive a ideia do cinema e comecei a trabalhar e procurei parceiros. Fizemos tudo para o risco ser o mais baixo possível. Acredito muito nesse projeto como retomada para movimentarmos o setor cultural. Só das pessoas saírem de casa, terem um entretenimento, já serve de alento no momento atual", destaca.

O local poderá receber até 104 automóveis simultaneamente, com duas pessoas para sessões adultas e quatro, sendo duas crianças, para os filmes infantis. Em respeito às regras de segurança e higiene, as vendas só acontecerão online. O preço do ingresso é por carro e varia de R$ 80, de terça a quinta-feira, a R$90, de sexta a domingo.

 

Você pode gostar
Comentários