PM reformado foi encontrado em uma casa de Atibaia - Reprodução / TV Globo
PM reformado foi encontrado em uma casa de AtibaiaReprodução / TV Globo
Por iG
São Paulo - O local onde o PM reformado Fabrício Queiroz foi preso, na manhã desta quinta-feira, uma casa do advogado Frederick Wasseff, localizada em Atibaia, no interior de São Paulo, era monitorada pela Polícia Civil paulista há pelo menos 10 dias.
O delegado responsável pelo caso contou à TV Globo que os policiais precisaram arrombar o portão e a porta da residência. No período em que o imóvel foi monitorado, os agentes desconfiaram da movimentação no local, que estaria, teoricamente, vazio.
Publicidade
Queiroz não saiu da casa em nenhum momento ao longo dos 10 dias. Ele não resistiu à prisão, mas afirmou estar muito doente.
Além de prender o PM, os oficiais também apreenderam dois aparelhos de celular que estavam com o ex-assessor e documentos que eram guardados por ele no local, segundo a revista Veja. 
Publicidade
Preso, Queiroz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde fez exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado à sede da Polícia Civil do estado. Ele deve ser encaminhado ao Rio ainda hoje.
Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira - Reprodução / TV Globo
A prisão do PM faz parte da Operação Anjo, que investiga diversos repasses ilegais na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na época em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) era deputado estadual. A ação também cumpre medidas contra o servidor do Parlamento fluminense Matheus Azeredo Coutinho; os ex-funcionários da Casa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins; e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.
Publicidade
Frederick Wasseff é advogado de Flávio Bolsonaro na investigação do caso da "rachadinha" na Alerj. O Ministério Público do Rio (MPRJ) apura desvios que chegam a R$ 1,2 milhão em verbas parlamentares no período em que Queiroz trabalhava para o filho de Jair Bolsonaro.