Professora, empresária e youtuber Carol Capel é fundadora do curso online `Carol me ensina inglês´  - DIVULGAÇÃO
Professora, empresária e youtuber Carol Capel é fundadora do curso online `Carol me ensina inglês´ DIVULGAÇÃO
Por Gustavo Monteiro

Durante o período de isolamento social, tem crescido o interesse das pessoas por aprender algo novo, descobrir diferentes maneiras de se divertir, ou mesmo de passar o tempo. Arriscar umas palavrinhas em um novo idioma é uma das alternativas mais procuradas. Mas o que pode parecer uma tarefa fácil, nem sempre funciona. Grande parte das pessoas admitem a dificuldade de aprenderem sozinhas.

Mas de acordo com a professora, empresária e youtuber, Carol Capel, tem solução. "Sou um exemplo de que isso é possível. Aprendi sozinha, assistindo às séries de TV e estudando com os livros que a minha mãe usava para aprender o idioma. Aos 16 anos, já tinha fluência no inglês", conta.

Porém, para atingir o objetivo, é preciso ser disciplinado e persistente. O estudo precisa se tornar um hábito. Carol, que é fundadora do curso online `Carol me ensina inglês´ dá algumas dicas de como aprender sozinho. Primeiro, organize-se: defina o tempo necessário e possível de dedicação aos estudos e respeite-o. Outro ingrediente imprescindível é a motivação. "A motivação só acontece se você tiver um propósito. Por que você quer aprender determinada língua? Reflita sobre isso", ensina.

Seja curioso! Envolva-se ao máximo com a língua que deseja falar. Pesquise diversas fontes: séries de TV, podcasts, escute músicas etc. Leia em voz alta para melhorar o 'speaking', a pronúncia. A professora recomenda ainda escrever textos falando sobre a cidade onde mora, a família, a escola, o trabalho.

"Procure conversar com um amigo que saiba, pelo menos, um pouco da língua. Pense em inglês! É muito importante não traduzir tudo. E não se preocupe com os erros", completa.

Para José Ferreira David Júnior, de 36 anos, morador de Jacarepaguá, as dicas de Carol foram fundamentais. "O curso é completo, pois tem todo o conteúdo para aprendizado de inglês com ferramentas para conversação e escrita. Tem uma abordagem diferente. Os vídeos são didáticos e objetivos, levando ao fácil entendimento do assunto. Os materiais têm muitas atualizações e as aulas são elaboradas de acordo com as necessidades comuns dos alunos", confirma.

Sobre o formato online, José reforça que é fundamental ter organização, foco e rotina bem definidos. Mas ele está tirando de letra. "Já tinha feito um MBA online e gostei da experiência. Então decidi fazer um curso de inglês da mesma forma, pela comodidade de poder assistir sem dia e horário marcados. Assim posso adaptá-lo à minha rotina".

Você pode gostar
Comentários