Bloqueio em Campo Grande, Zona Oeste da cidade - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Bloqueio em Campo Grande, Zona Oeste da cidadeReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella anunciou que, a partir da tarde desta quinta-feira, começarão a ser finalizados os pontos de bloqueios em ruas de dez bairros das zonas Norte e Oeste da cidade. No entanto, serão mantidas as intervenções dos calçadões de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste, e da região comercial da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, Zona Norte.
"É necessário assegurar novamente o fluxo no trânsito, a partir do momento em que, nessa fase atual de retomada de atividades econômicas, está autorizado o funcionamento de shoppings e galerias comerciais, como o Mercadão de Madureira", disse o prefeito.
Publicidade
As três áreas em Bangu, Campo Grande e Pavuna vão permanecer isoladas por grades, com acesso restrito a moradores, funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. As barreiras são controladas por guardas municipais, além da Polícia Militar, 24 horas por dia.
A liberação
Publicidade
A liberação das vias será iniciada por Madureira, na Avenida Edgard Romero – trecho da descida do viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra–, e Santa Cruz, na Rua Felipe Cardoso, no entorno do Terminal do BRT.
A partir de sexta-feira (19), os oito pontos de bloqueios restantes estarão desativados. São eles:
Publicidade
. Cascadura: área da Praça Nossa Senhora do Amparo;
. Méier: Rua Dias da Cruz, trecho da área de lazer;
. Tijuca: Praça Saens Peña;
. Orla de Guaratiba;
. Realengo: Avenida Santa Cruz (altura do Supermercado Guanabara);
. Taquara: Nelson Cardoso, entre a Rua Baiquiris e Estrada do Tindiba;
. Freguesia: centro comercial da Freguesia;
. Grajaú: Largo do Verdun.