Benedita da Silva  - Câmara dos Deputados
Benedita da Silva Câmara dos Deputados
Por O Dia

Em entrevista exclusiva a O DIA, a pré-candidata à Prefeitura do Rio Benedita da Silva, do PT, revelou estar bastante preocupada com a violência na cidade. Além disso, a deputada destacou a geração de empregos, a saúde, a cultura e o desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro como medidas emergenciais no período pós-pandemia.

"É uma violência o que está acontecendo com a juventude negra, é uma coisa terrível o que está acontecendo nas nossas comunidades", disse.

Inicialmente, Benedita afirmou que a violência na cidade acontece por não haver uma harmonia entre os poderes. "Se cada um fizer a sua parte, você tem condição de empregabilidade, tem condição de qualificar a nossa juventude que está morrendo e está abandonada. A juventude precisa estudar, trabalhar e ter lazer. Olha bem o que está acontecendo na cidade do Rio. Veja quantos jovens estão sendo assassinados", disse.

Além da questão da violência, a pré-candidata do PT enfatizou que a cultura será um importante meio para a geração de empregos na cidade. "Nos governos Dilma e Lula, a cultura era quase 6% do PIB. Ela devolve porque produz, emprega e gera identidade. O teatro, a música, a dança e o cinema desenvolvem a economia. E a cultura ainda dá alegria. Neste momento de pandemia, quando estamos em casa, o que é que nos acompanha? A cultura".

PRIORIDADE

Já na área da saúde, a deputada federal garantiu que o investimento será uma prioridade. "Sabemos que a prefeitura está com uma dívida de R$ 4 bilhões. Nós ainda não sabemos qual será o orçamento para 2021, mas sabemos dessa dívida. É necessário ter gestores que possam gerenciar esses recursos e que possam cortar algumas coisas que não estejam compactuadas. A saúde deve ser uma prioridade", garantiu.

Por fim, Benedita da Silva foi questionada sobre quem ela apoiaria em um eventual 2º turno entre Eduardo Paes e Marcelo Crivella. E a pré-candidata respondeu: "Com todo respeito ao Eduardo Paes e ao Crivella, mas eu não disputo as eleições para ficar fora do 2º turno. Disputar é disputar. Eu estou entrando pra valer", finalizou.

Você pode gostar
Comentários