Polícia encontra depósito clandestino de cabos de telefonia roubados na Zona Norte

O depósito funcionava no bairro do Sampaio

Por O Dia

Rio, 30/06/2019, Postes e fios na zona norte, na foto fiação na Rua Aristides Lobo no bairro do Rio Comprido, Foto Gilvan e Souza / Agencia O Dia
Rio, 30/06/2019, Postes e fios na zona norte, na foto fiação na Rua Aristides Lobo no bairro do Rio Comprido, Foto Gilvan e Souza / Agencia O Dia -
Rio - A Polícia Civil encontrou, nesta quinta-feira, um depósito clandestino que receptava cabos de telefonia e de fibra ótica furtados diariamente na Zona Norte do Rio. Os bairros que faziam parte do esquema eram: Méier, Engenho Novo, Cachambi, Sampaio, Riachuelo, Rocha, Jacarezinho e Todos os Santos.
A polícia informou que no depósito que funcionava no Sampaio, um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada, poluição ambiental e furto de energia elétrica.
De acordo com as investigações, o furto de cabos nessa região representava para uma das empresas de telefonia o prejuízo para cerca de vinte mil assinantes. Foi feita a perícia no depósito clandestino e constatado o furto de energia e poluição ambiental.
A DDSD informou também que tem intensificado ações fiscalizatórias para repressão a receptadores de cabos, a fim de coibir também a prática de furtos.

Comentários