Político morreu na segunda-feira - Divulgação / Alerj
Político morreu na segunda-feiraDivulgação / Alerj
Por O Dia
Rio - O ex-deputado estadual Renato de Jesus (Republicanos) morreu vítima do novo coronavírus (covid-19), aos 67 anos de idade. O político lutava contra a doença há 34 dias, mas não resistiu nesta segunda-feira.
Nascido em 27 de fevereiro de 1953, na cidade do Rio de Janeiro, Renato de Jesus é pai da ex-vereadora Renata de Jesus. O político tinha Belford Roxo, na Baixada Fluminense, como base eleitoral e foi deputado por quatro mandados consecutivos (1994, 1998, 2002 e 2006). Candidatou-se novamente nas eleições de 2010 e 2014, mas não foi eleito. 
Publicidade
Na Assembleia Legislativa (Alerj), colaborou, em em 2000, para as discussões da lei que proibiu o termo "boa aparência" nos anúncios de emprego. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, sancionado e acabou sendo adotado pelo Congresso Nacional, no mesmo ano.
Na sessão ordinária desta terça-feira da Alerj, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em memória ao político.
Publicidade
"Diante da perda irreparável, deixo minhas condolências e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento tão triste", o deputado Dr. Deodalto (DEM) lamentou, em seu perfil no Facebook.