Nove pessoas foram atingidas e quatro morreram no ataque ao Morro do Carvão
 - Divulgação
Nove pessoas foram atingidas e quatro morreram no ataque ao Morro do Carvão Divulgação
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta sexta-feira, um cartaz para ajudar a 123ª DP e ao 32º Batalhão de Policia Militar, de Macaé, com informações que possam levar a localização e as prisões de Samuel Miranda dos Santos, o Samuca, de 22 anos, e Rodrigo Nogueira Gomes, o 'Cocobongo', de 30. Os dois são considerados foragidos da Justiça. Segundo a polícia, eles estão envolvidos em um ataque a comunidade rival, Morro do Carvão, onde nove pessoas foram atingidas e quatro morreram.

A polícia informou que Samuca era integrante de uma facção criminosa e atuava no tráfico de drogas nas comunidades da Linha e Morubá, em Macaé. Em 2019 Samuca trocou de facção, que domina as favelas da Malvinas e Nova Holanda, no município. Entre as funções que desempenha no tráfico de drogas está a participação em ataques a integrantes de seu antigo grupo. Samuca possui diversas anotações criminais e três mandados de prisão, sendo dois pelos crimes de homicídio e um por homicídio, sequestro e cárcere privado. 

Ainda segundo a polícia, 'Cocobongo' é gerente do tráfico de drogas da comunidade Novo Horizonte, também em Macaé. Na sua ficha criminal, possui várias anotações por diversos delitos e dois mandados de prisão.

Os dois estão envolvidos a um ataque a comunidade do Carvão, em janeiro deste ano, onde nove pessoas foram atingidas e quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um tiroteio. Segundo informações, criminosos passaram de carro atirando contra as pessoas que estavam em via pública.

A princípio, o confronto teria sido ocasionado por uma guerra entre facções. O crime ocorreu na Avenida Principal do morro do Carvão, que fica no bairro Alto dos Cajueiros.

A polícia pede que qualquer informação a respeito da localização dos assassinos do agente de segurança seja denunciada pelos seguintes canais: WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; pelo perfil do Facebook, via inbox; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia. O anonimato é garantido.

Todas as informações sobre o caso estarão sendo enviadas para 123ª DP e para 32º BPM.