Transformador explodiu - Reprodução/Internet
Transformador explodiuReprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Um funcionário da Light foi atingido por uma descarga elétrica enquanto realizada a manutenção em um transformado, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, neste sábado. Enquanto a equipe da companhia tentava retirar o rapaz ferido do local, Carlos Henrique que é gari e tem experiência em rapel e é instrutor de resgate viu a situação e conseguiu auxiliar na retirada do rapaz.
"Eu estava varrendo a rua quando ouvi um barulhão, fio batendo. Fui dar uma olhada e vi que tinha uns transformador pegando fogo", contou Carlos em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Publicidade
Carlos explica que logo depois viu várias pessoas em volta do equipamento e um funcionário da Light agitado e que só então, ele percebeu que havia uma pessoa pendurada na escada, em que o transformador pegava fogo, foi quando perguntou ao técnico que estava no local se ele precisava de ajuda, pois tinha experiência com rapel e poderia auxiliar na retirada do rapaz do local.
"Teve uma descarga elétrica e o cara estava preso lá em cima. O cara estava lá gritando, é uma cena que eu nunca vou esquecer na minha vida. Eu sou instrutor de rapel então, sabia o que fazer com a corda. Nós tiramos ele de lá, e ele ficou desorientado e só conseguia lembrar o nome e que tinha 23 anos, mas não o que tinha acontecido", conta.
Publicidade
No vídeo, Carlos conta ainda que se machucou durante o resgate do profissional, mas que ele foi atendido logo depois da chegada do Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Publicidade
A Light informou que a empresa parceira Ellca está prestando a assistência necessária ao rapaz após o incidente. O estado de saúde dele é estável.
A Light também informou que apura as causas do ocorrido e adotará as providência cabíveis necessárias.