Alfaparf entrega álcool em gel no Hospital Municipal Álvaro Ramos, na Taquara, e disponibiliza kits com produtos básicos para profissionais  - DIVULGAÇÃO
Alfaparf entrega álcool em gel no Hospital Municipal Álvaro Ramos, na Taquara, e disponibiliza kits com produtos básicos para profissionais DIVULGAÇÃO
Por Gustavo Monteiro

A Prefeitura do Rio anunciou, ontem, que salões de beleza dentro de shoppings já podem abrir, desde que adotadas todas as medidas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. Mas para os 62 mil pequenos negócios dedicados ao segmento de Beleza e Estética no estado do Rio, a situação ainda é delicada: eles estão fechados desde meados de março, quando iniciou a quarentena. 

Para dar um alívio a esses profissionais, o Grupo Alfaparf lança a campanha #apoieabeleza, que reúne diversas iniciativas de apoio aos trabalhadores do setor neste período de retomada. Em paralelo, a Alfaparf produziu álcool em gel para doar para hospitais públicos, associações comunitárias e ONGS. Serão entregues um total de 20 mil unidades no município do Rio de Janeiro.

A ideia surgiu devido ao novo panorama causado pela covid-19, no qual o mercado teve que se adaptar às diversas medidas impostas pelo Governo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre elas a determinação para o fechamento de salões de beleza em todo Brasil. Essa medida provocou uma diminuição quase que total nos serviços de beleza e, em consequência disso, na compra e também na produção de produtos destinados a profissionais. Mesmo com as alternativas de e-commerce, B2B e B2C, como é o caso da Alfaparf, é preciso se reinventar e inovar imediatamente.

"A campanha digital tem o objetivo de atingir o maior número de profissionais envolvidos no setor da beleza, sejam eles cabeleireiros, donos de salões, lojistas, marcas e indústrias, formando uma grande rede de apoio e solidariedade. Além disso, também é muito gratificante para a marca contribuir de alguma maneira com o município do Rio de Janeiro, onde a Alfaparf mantém sua fábrica", conta Julia Alves, diretora de Marketing da divisão profissional do Grupo Alfaparf.

O grupo italiano lançou vídeos-pílulas, posts e lives com seus embaixadores e educadores das marcas da divisão profissional, Alfaparf Milano e Yellow, nas mídias digitais com conteúdo semanal, onde o foco é em educação, seja técnica, artística ou gerencial, além de estimular a interação dos seguidores.

"O projeto digital tem dado certo e sem dúvida vamos manter e evoluir com isso após a pandemia. Mas além disso, precisávamos de outras iniciativas que falassem mais diretamente com nossos clientes, fiéis à nossa marca há tanto tempo, pois sabemos que o retorno ao trabalho não será tarefa fácil", complementa Julia Alves.

 

Kit e local para trabalhar
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A Alfaparf lançou mais duas iniciativas de apoio ao profissional cabeleireiro com foco no período pós-pandemia: Kit #apoieabeleza e Beauty Collab. Os clientes receberão um kit para atendimento, composto por produtos básicos de tratamento e coloração das marcas Alfaparf Milano e Yellow, além de álcool em gel e um pacote de máscaras descartáveis.
Além disso, a empresa vai disponibilizar dois Centros Técnicos (SP e RJ) para profissionais que, devido à pandemia, perderam o espaço para atender seus clientes. Os locais terão estrutura e seguirão todas as orientações de segurança da OMS e da Associação Brasileira de Salões de Beleza. Estarão disponíveis assim que for autorizada a abertura dos salões de beleza nas cidades mencionadas.
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A Alfaparf também oferecerá uma série de possibilidades comerciais para clientes e parceiros, como tabela de preços sem reajuste, negociações para pagamentos, entre outras. "O que queremos agora é que profissional se sinta acolhido e enxergue o Grupo Alfaparf como um parceiro, e que tenha confiança em meio a esse cenário tão preocupante e de tantas incertezas. Estivemos juntos antes, durante e também estaremos juntos depois", finaliza Julia.
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