Inicialmente, o funcionamento ocorre de segunda a domingo, das 10h às 16h, mas o horário pode ser estendido, conforme a demanda
 - Fausto Maia/Parceiro/Agência O Dia
Inicialmente, o funcionamento ocorre de segunda a domingo, das 10h às 16h, mas o horário pode ser estendido, conforme a demanda Fausto Maia/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A operação do sistema de Bondes de Santa Teresa foi retomada, conforme portaria publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (24/06), seguindo protocolos de segurança elaborados pela Secretaria de Estado de Saúde, pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Inicialmente, o funcionamento ocorre de segunda a domingo, das 10h às 16h, mas o horário pode ser estendido, conforme a demanda.

As viagens ocorrem a cada hora, intercalando dois trajetos: Carioca - Largo dos Guimarães e Carioca - Dois Irmãos.

A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara de proteção é obrigatório. É de responsabilidade da operação o fornecimento de álcool em gel 70% nas dependências do sistema.

A Estação Carioca conta, ainda, com um box para desinfecção viral. A estrutura dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução antisséptica, do pescoço para baixo (altura mínima de 1,40 m), de forma a não prejudicar olhos e ouvidos e sem precisar que a pessoa tire a máscara de proteção durante o processo de desinfecção.