Imóveis: boa hora para investir

Durante a crise da pandemia, novas iniciativas facilitam a compra ou aluguel de casas e apartamentos

Por Danillo Pedrosa

O Salão de Imóveis da Apsa, que está no ar desde a última sexta-feira, tem 50 anúncios de imóveis para aluguel e quatro para venda na Zona Oeste do Rio de Janeiro
O Salão de Imóveis da Apsa, que está no ar desde a última sexta-feira, tem 50 anúncios de imóveis para aluguel e quatro para venda na Zona Oeste do Rio de Janeiro -

Já pensou que a crise pode ser uma boa oportunidade para se mudar para a casa dos seus sonhos? Seja por aluguel ou compra, surgiram durante a quarentena diversas inciativas no setor, tornando o período da quarentena um bom momento para investir em imóveis. Uma delas é o Salão de Imóveis da Apsa, um espaço virtual voltado para o comércio no setor lançado na última sexta-feira, que conta com mais de 50 ofertas na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os imóveis disponíveis na região estão espalhados por quatro bairros: Barra da Tijuca, Taquara, Recreio e Jacarepaguá. São 50 ofertas para aluguel, com valor médio de R$ 1.600 por mês, e quatro para venda, a com preço médio de R$ 500 mil. 

Nesse espaço virtual, a ideia da Apsa é apresentar uma nova forma de negócios no setor. Um dos atrativos é a possibilidade de fechar as tratativas de maneira rápida, com algumas facilidades e vantagens exclusivas para compra, venda e locação, com isenções, descontos e bonificações para viabilizar os melhores negócios. E para facilitar a vida de todos os envolvidos, locatário, proprietário e investidor marcam presença no Salão de Imóveis.

"Nosso objetivo é atrair locatários, proprietários e investidores e apresentar um novo formato de negócios. Queremos oferecer diversas opções com facilidades e condições únicas para viabilizar o fechamento de negócios a curto prazo", afirma Geraldo Victor, gerente geral de Imóveis da Apsa, que é líder no mercado nacional em administração de condomínios - quase 3 mil - e tem cerca de 9 mil imóveis em locação.

Negociação sem precisar sair de casa

Uma das vantagens do salão de imóveis virtual é a segurança e facilidade para fechar o negócio, principalmente em tempos de distanciamento social. Todo o processo, tanto de venda como de aluguel, pode ser realizado sem necessidade de encontro presencial para finalizar as tratativas. Até a assinatura dos contratos pode ser feita virtualmente.

Para melhor análise do interessado, a maioria dos imóveis anunciados tem, além das fotos, vídeos que permitem uma visualização mais detalhada do espaço e das condições em que ele se encontra. 

"Toda a transação, seja ela de compra, venda ou aluguel, pode ser 100% realizada a distância. Uma maneira de manter nossos clientes e colaboradores protegidos neste momento de isolamento social", explica Geraldo Victor, gerente geral de Imóveis da Apsa.

Comentários