Procurada pelo DIA, a filha da dona do estabelecimento, identificada como Verônica Alves, informou que o fogo começou devido a uma pane elétrica no estoque do local.
Publicidade
Na internet, pessoas se mobilizaram para doar qualquer quantia a fim de tentar reerguer a loja, que era a única fonte de renda de José Alves, de 80 anos e Ângela Lima, de 67, donos do estabelecimento.
Uma internauta, identificada como Amanda Almeida, que mora perto do local do incidente, foi quem teve a iniciativa e começou a divulgar a campanha nas redes sociais.
Publicidade
No link da vaquinha publicado por ela no Twitter, já foi arrecadado mais de R$ 7 mil. A meta é de R$ 200 mil.
Hoje a loja religiosa da dona Ângela pegou fogo. Dona Ângela faz parte do meu terreiro e tive a ideia, com ajuda de páginas de axé, de fazer uma vaquinha online para ajudar a ela nessa reconstrução. É hora de nos unirmos, independente de religião. pic.twitter.com/bmZ4nKsm9T
Em entrevista ao DIA, Amanda informou que se comoveu com o acontecimento e tentou fazer o que podia para contribuir de alguma forma. Além disso, disse ainda que algumas pessoas estão criando vaquinhas falsas para tentar lucrar com o ocorrido.
"Estão criando muitas [vaquinhas] falsas. A Verônica falou pra mim que a minha vaquinha era a única certa, porque ela falou que está recebendo um monte de print com um monte de vaquinha que é falsa."
Publicidade
Como contribuir:
Pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-loja-j-alves-artigos-religiosos
Publicidade
Quem desejar, também pode enviar a quantia para a conta bancária de Verônica, filha dos donos do estabelecimento.
Banco Caixa Económica Federal OP: 013 Agência: 1024 Conta Poupança: 00002781-8 Veronica de Lima Alves CPF: 105.989.477-79