Guarda Municipal parte para cima de camelô - reprodução do facebook
Guarda Municipal parte para cima de camelôreprodução do facebook
Por O Dia
Rio - Um ambulante deficiente teve suas mercadorias recolhidas e recebeu jatos de spray de pimenta no rosto de Guardas Municipais, nesta quinta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação de repressão dos agentes do município aconteceu no bairro de Icaraí e foi registrada por pedestres que passavam pelo local no momento.
De acordo com os registros, os guardas agiram de maneira desproporcional já que o camelô tinha dificuldade de locomoção e usava uma muleta. No vídeo compartilhado pelo Facebook na página Olá Niterói, uma moradora do bairro, que passava no momento da ação Guarda Municipal de Niterói, vaia a atitude dos agentes. Nas imagens, é possível ver os agentes retirando as mercadorias do ambulante, que tenta recuperar seus produtos.
Publicidade
Em dado momento, os agentes avançam em direção ao ambulante, que usa uma muleta para se locomover e começam a atirar spray de pimenta.
A presença dos vendedores ambulantes ainda não está autorizada pela Prefeitura de Niterói. Segundo o processo de flexibilização e reabertura do comércio, eles só estarão autorizados a retomar suas atividades na próxima fase do processo, que ainda não tem data para começar. Por ora, a prefeitura dá um auxílio de R$ 500 aos camelôs. 
Publicidade
A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre a conduta do agente da Guarda Municipal, mas ainda não se pronunciou.
Veja o vídeo:
Publicidade