Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio - Daniel Castelo Brano / Agência O DIA
Praia do Arpoador, Zona Sul do RioDaniel Castelo Brano / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - Apesar do calor durante boa parte deste sábado, o fim de semana será de tempo instável no Rio, por causa da chegada de uma frente fria. A previsão do Alerta Rio é de chuva fraca a moderada, a partir da tarde. Os ventos serão forte a muito forte (podendo passar de 76 km/h).
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), foram registrados, entre 13h e 14h, vento forte na Base Aérea de Santa Cruz (64,8 km/h), Copacabana (68 km/h) e Guaratiba (57,2 km/h); e moderado no Aeródromo de Jacarepaguá (40,7 km/h) e em Jacarepaguá (45,7 km/h).
Publicidade
Atenção! A Marinha do Brasil informou que ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio, das 9h às 21h deste sábado.
Recomendações:
Publicidade
. Não fique embaixo de árvores e coberturas metálicas
. Não passe sob cabos elétricos, outdoors, andaimes etc
. Feche janelas, basculantes e armários
. Faltou luz? Cuidado com velas. Evite incêndios
Previsão para os próximos dias:
Publicidade
No domingo (28), o transporte de umidade posterior à passagem desta frente fria manterá o tempo instável na cidade, com previsão de chuva fraca isolada a qualquer momento. As temperaturas apresentarão declínio.
A estimativa dos modelos numéricos de previsão do tempo é de que chova, em média, em toda a cidade, menos do que 10 mm em cada um dos dias (sábado e domingo).
Publicidade
Na segunda-feira (29), o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano manterá a nebulosidade variada no Rio e há previsão de chuva fraca isolada na madrugada.
Na terça-feira (30), a atuação de um sistema de alta pressão deixará o tempo estável na cidade do Rio e não há previsão de chuva.