Por O Dia
Thereza de Orleans e Bragança, de 93 anos, morreu neste sábado no Rio. Ela era vista como símbolo de elegância e glamour e integrava a alta sociedade carioca. Desde 2005, Thereza era viúva do príncipe Dom João de Orleans e Bragança, neto da Princesa Isabel.
Segundo a família, Thereza estava com a saúde fraca e, na sexta-feira chegou a ser levada para um hospital por sua sobrinha Claudia de Souza. Claudia informou em sua página no Facebook que a tia faleceu do coração e por conta da idade. 
Publicidade
"A Família Orleans e Bragança e a Família Souza Campos , comunica com muita tristeza a partida de Thereza de Orleans e Bragança", escreveu Claudia.
Nos comentários, uma amiga da família comentou sobre Thereza  nunca ter se recuperado da morte do único filho, Diuzinho. 
Publicidade
"Sinto muitíssimo Claudia!! Mas acho que ela finalmente descansou... perder D.João foi um baque e depois Diduzinho, ela nunca se recuperou. Estou muito triste! Dois ícones de uma época, duas grandes amigas e as duas maiores amigas de mamãe se foram este mês: Thereza e Lourdes. Fim de uma era de glamour!! Meus sentimentos", comentou.