Com o nascimento de Vicente, Bia trocou a carreira de economista por ações de apoio às mulheres - fotos: Álbum de família
Com o nascimento de Vicente, Bia trocou a carreira de economista por ações de apoio às mulheresfotos: Álbum de família
Por O Dia

Hormônios, pandemia, trabalho, marido, filho, casa e estresse. Se você se identifica com algumas destas palavrinhas aí, uma boa opção é assistir ao 'Mulheres que Inspiram - Seminário Mama Amma de Saúde da Mulher', que começa hoje e vai até sexta-feira. Gratuito e online, o evento reúne palestrantes indianas e brasileiras para discutir tratamentos de saúde, alimentação e cuidados para evitar a fadiga, protegendo corpo e mente das agressões diárias. As inscrições são feitas pelo site mamaamma.com.vc/mulheresqueinspiram.

As palestras acontecem entre 8h e 20h. Diariamente, às 19h, haverá sessão de perguntas e respostas para que as participantes entrem em contato diretamente com as especialistas. Outra novidade é a comunidade criada para estimular a troca de informações entre as inscritas e palestrantes. Serão cerca de 20 horas de conteúdo sobre Ayurveda, Ginecologia, Obstetrícia, Psicologia, Nutrição e Yoga.

"O estresse é intensamente ativador. Ele energiza, fortalece, motiva, mobiliza e acelera. No curto prazo, pode ser muito adaptável e benéfico, mas se esse padrão de exaustão continuar sem controle, inevitavelmente nos desgastará", explica a organizadora do 'Mulheres que Inspiram', Bia Carneiro, também criadora do espaço Mama Amma.

"Uma mulher empoderada do seu corpo, da sua mente e das suas escolhas é uma verdadeira revolução, tem muita força e poder de transformar. O Mama Amma é resultado das profundas transformações que a maternidade me trouxe; um espaço de compartilhar, trocar e acolher", completa Bia.

Os temas da semana
Na web, conhecimentos que favorecem a rica experiência feminina
Na web, conhecimentos que favorecem a rica experiência femininaÁlbum de família
Publicidade
O seminário começa às 8h. Às 19h, live de perguntas e respostas.
Dia 6/7 - Saúde da Mulher: Ciclo Menstrual; Cuidados da Menarca à Menopausa; Infertilidade; TPM; A Importância do Estilo de Vida.
Publicidade
Dia 7/7 - Nutrição e Estilo de Vida: Práticas de Autocuidado; Beleza e Rejuvenescimento; Yoga; Alimentação; Meditação.
Dia 8/7 - Gestação: Cuidados; Concepção Consciente; Mães Saudáveis; Cuidados da Ayurveda; Vida Intrauterina.
Publicidade
Dia 9/7 - Parto: Recursos Não Medicamentosos para Alívio da Dor; Intervenções; Necessidades Básicas.
Dia 10/7 - Pós-parto: Entendendo a exterogestação; O Homem; Amamentação; Carreira e Profissão; Práticas de Autocuidado para um pós-parto pleno.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários