Homem ameaça tripulação em embarcação e é preso pela PF na Ilha

Embarcação ficou à deriva após tripulação pular na Baía de Guanabara

Por O Dia

Rio 26 / 05 / 2020 - Covid-19 - Coronavirus - Sede da Policia Federal no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Rio 26 / 05 / 2020 - Covid-19 - Coronavirus - Sede da Policia Federal no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta sexta, um homem, identificado como Hilário R. da Silva, de 37 anos, que havia invadido uma embarcação e ameaçado tripulantes, na praia da Ribeira, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 9h10 para um ocorrência na praia da Ribeira, onde "um homem foi contido e removido do local". 
A Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para prestar apoio. Além disso, duas embarcações da Marinha (um Aviso-Patrulha e uma lancha) foram acionadas para coordenar a segurança da navegação.
Equipes da Capitania e do Bombeiros realizaram tentativas de negociação com Hilário. O homem foi contido por uma equipe da Polícia Federal que estava a bordo da lancha 'Marimbá'. Não houve reféns e a embarcação, que não ficou à deriva, foi mantida em posição por um cabo de reboque.

O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal no Rio para fins de autuação em flagrante pelo crime de expor perigo a uma embarcação e será encaminhamento ao sistema prisional. O crime em questão é inafiançável.

Comentários