Caminhoneiro é agredido por policiais - Reprodução / Redes Sociais
Caminhoneiro é agredido por policiaisReprodução / Redes Sociais
Por O Dia
Rio - Um caminhoneiro foi agredido por policiais na rodovia RJ-158, que liga a cidade de Itaocara ao distrito de Laranjais, no Norte Fluminense, na manhã deste sábado. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a série de agressões que o homem sofreu. 
O caminhoneiro, de 29 anos, que não quis se identificar, revelou ao portal G1 que precisou conversar com o filho de 9 anos ao chegar em casa todo machucado. "Meu filho, tem policial que infelizmente não merecia ser policial. Tem o bom policial e o mau. O papai tá bem!", falou ele para o filho. 
Publicidade
Segundo o morador de Campos dos Goytacazes, as agressões aconteceram logo após ele desviar de uma irregularidade na estrada, passando para a outra pista, quando seguia em direção à Euclidelândia, distrito de Cantagalo. Ele relatou que deu seta e logo após passar pelo trecho ruim, retornou à pista pela qual seguia antes. Segundo o homem, um carro de passeio pareou com o caminhão e acelerou, o veículo ficou à frente do caminhão dando freadas, ainda segundo o caminhoneiro. Ele disse que viu quando o carona colocou o corpo para fora do carro e atirou para o alto. Ele conseguiu ultrapassar o carro, mas depois foi novamente ultrapassado.
O caminhoneiro contou que só parou o caminhão quando avistou uma viatura da PM e acabou levando chutes, socos, tapas, além de uma coronhada. Ainda segundo ele, a violência física partiu apenas dos dois homens que saíram do carro de passeio afirmando ser policiais. Ele contou que, foi puxado para fora do veículo e recebeu socos e tapas dos dois homens.
Publicidade
Um deles, ainda segundo o caminhoneiro, pediu o celular dele, que afirma que chegou a mexer no aparelho enquanto dirigia e os homens pensaram que ele estivesse filmando. De acordo com o caminhoneiro, o policial conseguiu pegar o celular e ameaçou dar um tiro no celular, depois disso, ele levou uma coronhada na cabeça.
A Polícia Militar informou que a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar está responsável pelo caso e que a vítima confirmou as agressões em sede de DPJM e o comando do 36ºBPM (Santo Antônio de Pádua) já ouviu os policiais. Além disso, um procedimento apuratório interno foi instaurado para avaliar as circunstâncias do fato.
Publicidade
A Polícia Civil informou que ao tomar conhecimento das imagens a 135ª DP (Itaocara) registrou o caso e o caminhoneiro será ouvido essa semana.