Shopping Jardim Guadalupe - Divulgação
Shopping Jardim GuadalupeDivulgação
Por O Dia
Rio – O Shopping Jardim Guadalupe está concentrado em reduzir os impactos do novo coronavírus na população carioca. O shopping center reuniu-se com o Hemorio para realizar uma campanha especial de doação de sangue, com o objetivo de reabastecer o estoque que segue em baixa neste momento de pandemia. Campanha acontecerá nesta sexta-feira (10) e também no dia 24.
"As doações de sangue caíram 50% no Rio desde o início da pandemia. Sabemos o quanto está sendo difícil este momento e, por isso, precisamos unir forças para ajudar quem mais precisa. Não podemos esquecer das pessoas que estão em tratamento de outras doenças também ou que precisam de intervenções médicas e também precisam de sangue. Uma simples atitude que pode salvar vidas", diz Nicole Alves, coordenadora de Marketing do shopping.
Publicidade
Para doar, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, ter entre 16 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Menores de idade precisam da autorização dos responsáveis. É importante também estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.
O atendimento acontecerá ao lado do supermercado Redeconomia, por ordem de chegada, das 10h às 15h. O shopping center está preparado com toda a segurança para receber os doadores, seguindo as normas da OMS e dos especialistas em saúde. O espaço é desinfectado continuamente, todos os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, marcações no piso indicam o distanciamento seguro entre as pessoas, álcool em gel disponibilizado para todos e é indispensável o uso de máscaras por doadores e profissionais.