Homens fortemente armados circulando pela região - Reprodução / Internet
Homens fortemente armados circulando pela regiãoReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da Praça Seca e região, da noite desta terça-feira até a madrugada desta quarta. Os disparos foram dados durante um confronto entre traficantes e milicianos, que há muito tempo disputam o domínio sobre comunidades do bairro da Zona Oeste do Rio.
Os disparos na região foram ouvidos das 23h de ontem até meados das 4h de hoje, principalmente na área de mata entre as comunidades Bateau Mouche e Covanca, no Tanque. No entanto, tiros também foram dados na comunidade da Barão. As rajadas de bala foram vistas por moradores.
Publicidade
Publicidade
Os tiros foram ouvidos de vários bairros vizinhos, como Taquara, e até mesmo Oswaldo Cruz, que fica mais distante, na Zona Norte.
Publicidade
A Polícia Militar foi acionada e enviou agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) para intensificarem o patrulhamento ostensivo na região.
Publicidade
Pela manhã, PMs de quatro batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área foram enviados para as comunidades da Barão, Bateau Mouche, Caixa D'Água e Covanca. Até o início da tarde, três pessoas haviam morrido em confronto com os agentes e houve apreensão de um fuzil, duas pistolas, duas granadas, roupas camufladas e cadernos de anotações.
Publicidade
De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), do início do ano até o momento, foram registrados 23  tiroteios na Praça Seca. No mesmo período do ano passado, foram 83, uma redução de 85%.