Prefeitura já realizou 288 inspeções a estabelecimentos que voltaram a funcionar - Vigilância Sanitária/ Prefeitura do Rio
Prefeitura já realizou 288 inspeções a estabelecimentos que voltaram a funcionarVigilância Sanitária/ Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, realizou 288 inspeções em bares, restaurantes, academias e demais estabelecimentos dos setores que voltaram a funcionar na última quinta-feira, no início da "Fase 3A do Plano de Retomada". Durante as ações, foram 201 multas e sete interdições. No primeiro final de semana de reabertura, foram aplicadas 132 multas em bares e restaurantes
Do total de vistorias, 51 foram realizadas nesta terça-feira, com duas interdições e 29 multas, a maioria por falta de higiene, funcionamento irregular e aglomeração. Os fiscais inspecionaram comércios de alimentos, academias e estúdios de depilação que voltaram a funcionar na última quinta.
Publicidade
As ações são feitas pelos comboios da Vigilância (vinculada à Secretaria Municipal de Saúde), integrados por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda, com algumas delas tendo apoio da Polícia Militar.

A prefeitura informou que as inspeções nesses e em outros segmentos continuam, e a Vigilância Sanitária reforça a importância da participação da população na adoção de medidas de prevenção à covid-19, e também denunciando irregularidades à Central 1746.