Polícia Civil faz ação de retirada de barricadas em comunidade que esposa de PM foi baleada - Divulgação / Polícia Civil
Polícia Civil faz ação de retirada de barricadas em comunidade que esposa de PM foi baleadaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) realizaram, nesta quarta-feira, uma operação para retirar barricadas das entradas de comunidades da região. As ações foram na Avenida dos Coqueiros e na rua Massapê, em Santa Cruz da Serra, e nas comunidades Rasta, Coréia, Rua 7 e Bom Retiro, localidade que a esposa de um polícia militar foi baleada na terça-feira.
De acordo com testemunhas, a mulher e o marido, que estava de folga, foram abordados durante uma guerra entre traficantes das comunidades Vai Quem Quer, dominada pela facção Comando Vermelho (CV), e Massapé, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TPC). Na ocasião, os criminosos do CV tentavam invadir a área dos rivais.
Publicidade
Após o confronto, o grupo se dirigiu à Avenida dos Coqueiros, onde tentou parar o carro em que estavam o PM e a esposa. Foi quando os bandidos atiraram e atingiram a mulher.

Os agentes apuraram que, com a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender operações em comunidades até o fim da pandemia, os criminosos criaram barricadas mais avançadas, para ampliar seus domínios nas áreas. 

Segundo a Polícia Civil, a ação contou com o auxílio de uma retroescavadeira emprestada por comerciantes locais à unidade e as investigações continuam para identificar os que atuam nas localidades.