Liédio Luiz da Silva  - Reprodução / Redes Sociais
Liédio Luiz da Silva Reprodução / Redes Sociais
Por O Dia
Rio - Durante uma live, neste domingo, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Laje do Muriaé, no interior do estado do Rio, Liédio Luiz da Silva afirmou que não abriria mão dos "nossos princípios", que é "fazer muito e roubar pouco". 
No vídeo, Liédio, que também é vereador em Laje do Muriaé, comentou sobre a história do partido e fez algumas promessas de campanha. "Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco", falou.
Publicidade
Em nota enviada ao site O Antagonista, Liédio disse que entregou o cargo de direção do partido e disse que sua fala foi um "infeliz erro de pronúncia".
Nota do PT-RJ sobre o posicionamento do Lideio Luiz da Silva em sua Live

Este membro do Partido dos Trabalhadores, tomado pelo nervosismo de estar em uma Live, algo incomum a sua rotina, cometeu um errou, se enrolando em suas palavras em uma rede social. O equívoco foi corrigido e explicado por ele segundos após sua infeliz colocação.

Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores é composto por instâncias e apenas elas estão autorizadas a definir os rumos e defesas partidárias, desta forma, Liedio Luiz da Silva não fala em nome deste partido e seu discurso na referida Live, não reflete o que defendemos e acreditamos.

O PT é o partido que sempre se empenhou na construção e no fortalecimento do combate a corrupção no Brasil. Durante os governos de Lula e Dilma consolidamos um grande esforço para o fortalecimento institucional de diversos órgãos públicos de controle e combate a corrupção, como a criação da Controladoria-Geral da União. O reaparelhamento da Policia Federal, a criação de leis de transparência e de acesso à informação, foram também obras do PT. Em nossos governos o ministério público conquistou autonomia, com o Procurador-Geral da República passando a ser escolhido pela própria categoria. Medidas que, entre muitas outras, contribuíram para que hoje o Estado brasileiro tenha meios para fiscalizar e promover o combate a corrupção com inteligência, tecnologia e independência.

Nosso partido vem sofrendo constantes investidas que nunca foram capazes de apresentar uma única prova de atos ilícitos. Sofremos com a constante perseguição e descontração da verdade. Hoje vemos estampados nos jornais a verdadeira face da Lava-Jato que manipulou julgamentos e condenou sem provas um homem honesto, com o único intuito de tirá-lo da disputa e abrir caminho para o projeto de extrema direita que mergulha nosso país no medo e no descaso.

Mas não desistiremos de lutar pelo povo brasileiro e reforçamos aqui o nosso compromisso com o combate a qualquer ato que lese a administração pública e nosso país.